16 de março de 2013

Paris:A Cidade dos Meus Sonhos

Olá Francesinhas!
Como estão?Eu estou ótima,desculpem o sumiço,estava pensando no que iria postar aqui no blog,então essa postagem só sobre a minha cidade preferida do mundo...
Paris!
Sou completamente apaixonada por Paris,na aula de artes,eu tinha que fazer uma história em quadrinhos,eu fiz um o trabalho em grupo de 4,então fiz um quadrinho que todos os participantes do grupo que eu estava fomos viajar para Paris,os meus amigos acharam bem legal.Então vou falar um pouco mais sobre alguns dos pontos turisticos dessa linda cidade.Curiosidade?Continue Lendo!
Como vocês devem saber,Paris é a cidade da moda e do amor,então pesquisei um pouco sobre os pontos turísticos de Paris,então vamos lá!


Torre Eiffel

Para mim,a torre mais linda que existe,algumas curiosidade sobre a Torre Eiffel.

A Torre Eiffel foi construída por Gustave Eiffel para a Exibição Universal de 1889, em Paris, realizada na data do centenário da Revolução Francesa. Uma estrutura revolucionária para a época. Ainda hoje, é um dos principais símbolos de Paris e da França.
A Torre levou dois anos para ser concluída e foi inaugurada pelo Príncipe de Gales que, posteriormente, tornou-se o Rei Eduardo VII do Reino Unido.
Até a época da construção da Torre Eiffel, a edificação mais alta erguida por seres humanos era a Grande Pirâmide de Quéops, no Egito, com 138 metros de altura e quase cinco mil anos de idade. A Torre Eiffel permaneceu como a construção mais alta do mundo até 1930.

Créditos a informação:França Turismo

Catedral de Notre Dame

Tudo em Paris é lindo!
A Catedral de Notre-Dame de Paris é uma das mais antigas catedrais fancesas em estilo gótico. Iniciada sua construção no ano de 1163, é dedicada a Maria, Mãe de Jesus Cristo (daí o nome Notre-Dame – Nossa Senhora), situa-se na praça Parvis, na pequena ilha Île de la Cité emParis, França, rodeada pelas águas do Rio Sena.
A catedral surge intimamente ligada à ideia de gótico no seu esplendor, ao efeito claro das necessidades e aspirações da alta sociedade, a uma nova abordagem da catedral como edifício de contacto e ascensão espiritual.
A arquitectura gótica é um instrumento poderoso no seio de uma sociedade que vê, no início do século XI, a vida urbana transformar-se a um ritmo acelerado. A cidade ressurge com uma extrema importância no campo político, no campo económico (espelho das crescentes relações comerciais), ascendendo também, por seu lado, a burguesia endinheirada e a influência do clero urbano. Resultado disto é uma substituição também das necessidades de construção religiosa fora das cidades, nas comunidades monásticas rurais, pelo novo símbolo da prosperidade citadina, a catedral gótica. E como reposta à procura de uma nova dignidade crescente no seio de França, surge a Catedral de Notre-Dame de Paris.
Créditos a informação:Wikipédia

Jardins de Luxemburgo

O jardim mais lindo de todos!*---* 
Jardim do Luxemburgo ou Jardin du Luxembourg é o maior parque público da cidade de Paris com mais de 224 mil m², localizado no 6ºarrondissement. O Jardim do Luxemburgo atualmente pertence ao Senado daFrança, que está sediado no famoso Palácio do Luxemburgo.
O jardim possui um enorme parterre decorado com uma coleção exuberante de estátuas e também com pequenos lagos destinados ao lazer infantil. O jardim inclui também um pequeno teatro de fantoches, um pomar e um restaurante. Fica próximo ao Teatro Odéon.
Em 1611Maria de Médicis, viúva de Henrique IV, decidiu construir uma réplica do grandioso Palácio Pitti. Maria deu início à construção do novo palácio imediatamente e contratou Salomon de Brosse como arquiteto principal. No ano seguinte, Maria ordenou o plantio de 2 mil ulmeiros e contratou especialistas em jardinagem para recriar os jardins que ela conheceu quando criança em Florença.
Nos poucos dias de sol do outono, entre os turnos de trabalho, aulas ou passeios turísticos, as pessoas optam por comprar refeições a emportere vão fazê-las no jardim, para admirá-lo sob a luz.
Créditos a informação:Wikipédia

O Arco do Triunfo

NOSSA!Esse monumento deve ser gigantesco!

Arco do Triunfo (francêsArc de Triomphe) é um monumento, localizado na cidade de Paris, construído em comemoração às vitórias militares de Napoleão Bonaparte, o qual ordenou a sua construção em 1806. Inaugurado em 1836, a monumental obra detém, gravados, os nomes de 128 batalhas e 558 generais. Em sua base, situa-se o Túmulo do soldado desconhecido (1920). O arco localiza-se na praça Charles de Gaulle, uma das duas extremidades da avenida Champs-Élysées.
Então,gostaram de conhecer alguns pontos turísticos de Paris?Comentem o que acharam.
É só franceses,beijos até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá Cupcake!!Vai Comentar?Que Legal!Poderia ler as regrinhas abaixo?

1-Comentários com só "Sigo,Segue de volta?"serão ignorados.
2-Seja educado na hora de comentar.
3- Se for xingar,seja educado.
4- Sinta-se a vontade no blog!
By:Kathhi