12 de abril de 2014

Falando sobre: Jogos Vorazes!

Olá povo <3
Então, depois da minha gigante sumida do blog estou de volta!!
Eu tinha ficado sem animo para postar mas agora ja tenho assuntos e vou voltar aqui pra esse blog que tenho que dizer está cada vez mais lindo *--* hehehe
Hoje vim fazer um novo quadro que eu criei hoje quando acordei, o Falando Sobre onde vou trazer mais coisas sobre um determinado assunto , o primeiro eu decidi fazer sobre Jogos Vorazes, se você quiser sugeir um tema pode comentar, dai eu pesquiso sobre e trago para vocês :3
Ja falei demais pra uma introdução, :p
Vamos ao post então??


Para começar vamos ver a sinopse para dar uma entendida superficial:

Num futuro distante, boa parte da população é controlada por um regime totalitário, que relembra esse domínio realizando um evento anual - e mortal - entre os 12 distritos sob sua tutela. Para salvar sua irmã caçula, a jovem Katniss Everdeen (Jennifer Lawrence) se oferece como voluntária para representar seu distrito na competição e acaba contando , com a companhia de Peeta Melark (Josh Hutcherson), desafiando não só o sistema dominante, mas também a força dos outros oponentes.

Então, o filme ,mostrado em um tempo pós guerra, onde a América do norte se transformou em 12 distritos e uma capital(antes tinha o 13 mas foi destruido), a Capital é o poder do pais todo, chamado Panem, e os outros 12 distritos são "subordinados" á ela, cada um tem sua especialidade, sendo que quando mais perto do ultimo(12) mais pobre é o distrito e seus moradores.

A personagem principal do filme é Katniss Everdeen, a Garota Em Chamas, ela vive no mais pobre dos distritos, o 12 que teve somente 1 ou 2 campeões dos Jogos, se não me engano.
Ela sustenta sua mãe e sua irmã com o que caça na floresta, mesmo sendo proibido pela Capital.
Seu melhor amigo é Gale, que caça com ela. Eles tinham tudo pra serem um casal, e Gale queira fugir para floresta para viverem sozinhos e não precisar mais participar da colheita para os Jogos, porém Katniss não apoia a idéia por causa de seus irmãos e irmãs que não conseguiriam viver lá.
O pai de Katniss morreu em uma mina de carvão e a mãe entrou em depressão, por isso a jovem assumiu os cuidados e decidiu começar a caçar.
Na colheita o nome de Prim, irmã de Katniss, é sorteado, porém ela se oferece no lugar para os Jogos.
O homem sorteado é Peeta, que é filho do padeiro e já doou um pão queimado a Katniss em tempos complicados,escondido de sua mãe, que provavekmente o bateu por isso, ou bateria se descobrisse.
Gale é o moreno e Peeta o loiro

Os Jogos Vorazes é uma maneira da Capital ficar sobre o Poder dos Distritos, na colheita são escolhidos ao todo 24 tributos, como são chamados jovens escolhidos, um menino e uma menina de 12 á 16 anos de cada distrito. 
Durante os Jogos uma regra é mudada e Katniss decidi ir atrás de Peeta,onde começa o romance,
agora 2 tributos podem vencer, desde que sejam do mesmo distrito.
Assim vai indo o filme, eu não vou contar mais pra não dar spoilers.
Segunda Feira vou ver Em Chamas e posto pra vocês o que eu achei, se eu lembrar :p


Sobre os livros, eu só li o primeiro, mas é muito melhor que o filme, pois conta mais detalhadamente e da pra entender melhor. Eu ja ganhei o Em Chamas da minha mãe e não sei da onde mais vou arranjar o A esperança pra ler, porque tem a trilogia na minha escola, talvez eu consiga lá.

Então,

Feliz Jogos Vorazes!
E que a sorte esteja sempre a seu favor!

Créditos
Sinopse:www

Espero que tenham gostado, beijos e até a próxima <3
(qualquer duvida comente ai)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá Cupcake!!Vai Comentar?Que Legal!Poderia ler as regrinhas abaixo?

1-Comentários com só "Sigo,Segue de volta?"serão ignorados.
2-Seja educado na hora de comentar.
3- Se for xingar,seja educado.
4- Sinta-se a vontade no blog!
By:Kathhi