21 de abril de 2014

Resenha: O Ladrão de Raios

Hey, semideuses! Tudo bom? Desculpem a ausência nesses últimos dias, é que eu fiquei sem a mínima inspiração e eu estava completamente preguiçosa por culpa do feriado, só ficava escutando música, lia algum livro ou via TV. E ai, como passaram de Páscoa? Engordaram muito por causa do chocolate :p? Finalmente, temos outra resenha aqui no blog, e é do primeiro livro da coleção Percy Jackson e os Olimpianos. Eu já falei dessa série de livros aqui no blog, bom, agora vamos a resenha. Só uma coisinha, se você ainda não leu o livro conterá alguns spoilers, então, não fiquem decepcionados comigo.
Nome Original: Percy Jackson & the Olympians - The Lightning Thief
Ano de Lançamento: 2005
Páginas: 400
Escritor: Rick Riordan
Nota: ψψψψψ
Editora: Intríseca

Resumo: Basicamente, o livro conta a história de Perseu Jackson, um garoto de 12 anos que sofre de dislexia e défice de atenção. Após a sua professora de Álgebra tentar mata-lo, descobrir que seu amigo tem patas no lugar das pernas e ser titulado como um semideus, ele é levado ao Acampamento Meio-Sangue, um lugar para garotos (e garotas) como ele. Após ser proclamado filho de Poseidon, Percy é a acusado de ter roubado o raio mestre de Zeus e junto com os seus amigos Annabeth e Grover, terão que viver diversas aventuras e desventuras para encontrar o raio mestre de Zeus e devolve-lê sem segurança antes do solstício de verão acabar.

Minha opinião sobre O Ladrão de Raios: Eu sempre quis saber um pouquinho mais sobre os deuses do Olimpo, e ler esse livro só aumentou a minha sede de aprender mais sobre o mundo da mitologia grega/romana. Além do mais, é uma história super bem humorada, o Percy fala algumas frases que eu achei super engraçadas e me faziam rir enquanto li, e tem mais: o livro é narrada em 1ª pessoa (eu amo livros narrados em primeira pessoa), Rick Riordan se puxou para escrever Percy Jackson, ein? Uma coisa que eu amei no livro é que ele tem um mistério atrás do outro, e isso me fez ler mais e mais para saber o que eles iriam fazer para revolvê-lo, entende? Isso me animou para continuar lendo o livro.

Existem vários outros detalhes que eu não falei ai no texto, mas é se estivermos falando do básico, o livro é assim. Se você gosta de mitologia grega ou quer saber mais sobre ela, provavelmente você vai amar esse livro! E uma das coisas que eu mais gostei foram os títulos, separei alguns para mostrar a vocês.

Grover de repente perde as calças
Eu jogo Pinochle com um cavalo
Minha transformação em Senhor Supremo do Banheiro
Um Poodle é nosso conselheiro
A ida de uma zebra para Las Vegas

Espero que tenham gostado da resenha. E ai, vocês já leram ou pretendem ler O Ladrão de Raios? Me contem! Ahh, eu já estou lendo O Mar de Monstro, em breve teremos outra resenha, meu caros semideuses! Por enquanto é só, beijos e até logo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá Cupcake!!Vai Comentar?Que Legal!Poderia ler as regrinhas abaixo?

1-Comentários com só "Sigo,Segue de volta?"serão ignorados.
2-Seja educado na hora de comentar.
3- Se for xingar,seja educado.
4- Sinta-se a vontade no blog!
By:Kathhi